Pages

Thursday 23 August 2007

proef news


A C&L sabe...

Notícia

Concurso para centrais de biomassa atrai dois novos consórcios nacionais

As propostas para construção das 15 centrais de biomassa serão entregues até 19 de Setembro. Os novos consórcios juntam-se à intenção dos agrupamentos da Eufer, da EDP e da Portucel.

O concurso para a atribuição de 100MW de licenças na área da biomassa conta com dois novos consórcios interessados no projecto: o Grupo Proef, que pretende construir duas centrais no distrito de Vila Real, e um agrupamento liderado pela construtora Edifer pretende apostar em cinco centrais. O prazo para entrega das propostas para as novas quinze centrais termina a 19 de Setembro.


O Grupo Proef vai participar no concurso para a construção de duas centrais de produção de electricidade através de biomassa florestal no distrito de Vila Real: uma central até 11 MW no concelho de Valpaços e outra de um máximo de 2 MW no concelho de Chaves ou Vidago. Este consórcio estabeleceu um acordo com a EHATB - Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso e assinou um protocolo com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este agrupamento esteve recentemente envolvido na construção de uma fábrica de produção integral de módulos solares fotovoltaicos.


Ver a notícia integral aqui

A C&L design e arquitectura é a autora da imagem e da comunicação do Grupo Proef.