Pages

Tuesday 31 October 2006

chão portela olive oil


rotuloazeite | quintadesantaeugénia

A C&L sabe...

Localizada no coração do Douro, a Quinta de Santa Eugénia, situa-se a pouco mais de 40Km de Vila Real e a 35Km do Pinhão, pertencendo ao concelho de Alijó. Com uma riqueza natural e única em todo o mundo, capaz de oferecer os mais belos produtos que a natureza pode ajudar a produzir.
Situada numa aldeia transmontana de nome "Santa Eugénia", em pleno Douro, esta região sobressai pela fama dos seus vinhos, azeite e espumantes naturais, constituíndo uma aliciante experiência a visita a estas propriedades, onde se pode apreciar todo o processo evolutivo da preparação deste tipo de vinho, até chegar ao consumidor.
Como se pode verificar, a diversidade e qualidade da produção vitivinícola da região, traduz-se numa multiplicidade de produtos, todos eles de alta qualidade, capazes de satisfazer os mais exigentes enófilos.
Como se todas estas características não chegassem, o Douro, tem a vantagem de pertencer ao roteiro gastronómico único do país, recheado de iguarias cujos segredos de confecção se perdem nos memoráveis tempos dos nossos avós, em receitas saborosíssimas de culinária, raras vezes passadas a papel, porque transmitidas das bocas das mais exímias cozinheiras aos ouvidos das aprendizes, em muitas e diversas ocasiões de festa, que sempre serviram de pretexto para a apresentação dos deliciosos pratos regionais.


A C&L design e arquitectura é a autora da imagem de marca do azeite da Sociedade Agrícola de Santa Eugénia - Rapa Lobos.

...